• Mulher, força que enaltece o mercado profissional

Mulher, força que enaltece o mercado profissional

07 Mar, 2018 15:37:12 - Economia

Tubarão (SC)

A concorrência no mercado de trabalho cresce rapidamente e, não há mais espaço para avaliações de acordo com o sexo ou a estrutura física, mas pela capacidade, responsabilidade e comprometimento de cada um. Há sim lugar para todos. Mulheres e homens bem informados fortalecem o ambiente profissional e juntos conseguem chegar mais longe ao que imaginavam ir.

No Brasil, é crescente a participação da mulher no mercado de trabalho e é notório o aumento de sua importância na economia. É progressiva também a responsabilidade feminina no sustento da família e destaque profissional em diversos setores. Na Ferrovia Tereza Cristina (FTC), há muitos anos essa ideia vem sendo aplicada na prática e apresentando resultados positivos. No setor de Gestão de Pessoas, entre diversas funções, existe uma que participa efetivamente no desenvolvimento das atividades relacionadas aos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, pesquisas de clima e dos novos projetos, e é ocupada por uma mulher, que faz parte da empresa há sete anos.

A Analista de Recursos Humanos, Gisele Adriano de Oliveira entrou no mercado de trabalho no ano 2000, completou a graduação em Serviço Social, e se especializou em Gestão de Pessoas. Para ela, desenvolver essa função é gratificante. "Trabalhar no desenvolvimento pessoal dos colaboradores, habilitar e manter esse crescimento é inspirador e também um desafio. Mas, são ações deste setor que mostram o resultado imediato no desenvolvimento de uma empresa. Tenho orgulho de fazer parte de uma empresa como a FTC, que construiu e mantém uma imagem positiva diante da sociedade, esse é um reflexo do respeito e bom relacionamento com a comunidade, além do carinho e atenção especial com os colaboradores", comemora.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado nesta quinta-feira, 8 de março, e é uma oportunidade para parabenizar todas as mães, filhas, amigas, irmãs, tias, namoradas e colegas de trabalho. Para a mulher, a igualdade ainda não se faz totalmente presente, porém é gratificante olhar para trás e ver que aos poucos o caminho diminui. A mulher ainda é vista como sinônimo de emoção, por isso, contrapõe-se com frequência esse pensamento, com a história real de guerreiras que lutam diariamente por dias melhores. Mulher é razão e emoção, e é quando cada um destes sentidos precisa aparecer que entende-se que elas são ternura, mas também seriedade.

Neste mês em que se comemora a força e determinação do sexo feminino, a sociedade deve olhar para o passado da mulher com orgulho de suas conquistas e para o futuro dela com esperança e determinação. A FTC se orgulha de contar com mulheres comprometidas e cada vez mais atuantes no mercado de trabalho. Segundo a Gerente de Gestão de Pessoas da empresa, Eliane Maria Fernandes de Souza, ser mulher é um dom e precisa ser lembrado sempre. "A alegria de ser mulher está entremeada de desafios que nosso tempo impõe ou que nós mesmas colocamos como alterações em nossa forma de ser. Faz parte da realidade feminina, nossas várias jornadas de trabalho e responsabilidades. Mas a verdade é que ser mulher é uma missão e ao mesmo tempo, uma fascinação", valoriza Eliane.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE