• Mulher Viver Sem Violência chega na região da AMREC

Mulher Viver Sem Violência chega na região da AMREC

20 Set, 2017 10:05:48 - Geral

Içara (SC)

Uma ferramenta de apoio à Mulher está a caminho do Sul. Em parceria com o Governo do Estado, a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação vai disponibilizar aos municípios o ônibus do projeto “Viver sem violência” que atua diretamente na prevenção, levando informações e conhecimentos sobre a importância de eliminar este problema enfrentado por elas em Santa Catarina.

Nesta semana, a coordenadora Estadual da Mulher, Aretusa Larroyd, esteve na Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma em reunião com os municípios que foram contemplados para a organização do projeto. O ônibus vai atuar nas áreas rurais dos municípios de Criciúma, Içara, Orleans, Lauro Muller, Forquilhinha, Siderópolis e Nova Veneza. 

Aretusa afirma que o objetivo do ônibus é orientar as mulheres, permitir que elas tenham conhecimento de que existem caminhos para se defender. “Na passagem do ônibus as mulheres recebem palestras, orientações jurídicas e em saúde, além de dicas de qualificação profissional. Temos muitos casos de violência contra a mulher, mas sabemos que a maioria ainda não tem coragem de divulgar o problema que enfrenta”, pontua a coordenadora.

Até agora, 25 Agências de Desenvolvimento Regionais (ADR’s) foram parceiras da campanha Mulheres e Cidadania cujo o  Programa faz parte do Pacto Nacional de enfrentamento a violência das Mulheres do Campo, das águas, Florestas , indígenas e quilombolas do Governo Federal executado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher e com a grande parceria dos municípios que disponibilizam os profissionais  fazendo com que o projeto fosse levado para 79 municípios catarinenses somente no primeiro semestre deste ano.

No mês de setembro o projeto passará pelas ADR’s de Curitibanos, Rio do Sul, Ituporanga e Laguna. Na ADR de Laguna, estão entre os municípios contemplados: Imbituba, Imaruí, Laguna e Pescaria Brava.  O cronograma de atuação do ônibus lilás chega à Grande Florianópolis no dia 20 de novembro quando iniciam as ações alusivas aos 16 dias de Ativismo e segue para a atuação em alguns quilombos próximos a Florianópolis.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/PAULA DÁROS 


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal