• Muitas pessoas foram tomar a vacina contra a gripe

Muitas pessoas foram tomar a vacina contra a gripe

15 Mai, 2017 09:43:07 - Geral

Balneário Rincão (SC)

A equipe de Saúde de Balneário Rincão está empenhada em atingir a meta de vacinação contra a gripe H1N1. O município tem que imunizar 4 mil pessoas. Até na sexta-feira, dia 12 de maio, Balneário Rincão já havia chegado a 64% do tal a ser vacinado. No sábado, dia 13, Dia Nacional da campanha, muitas pessoas procuraram as Unidades de Saúde para tomar a vacina. O grupo que chegou próximo dos 90% foram os idosos. Já as crianças com até cinco anos de idade, foi o grupo que teve o menos índice. A campanha segue até o dia 26 de maio.

A pensionista Rita de Cássia da Silva, de 62 anos, compareceu na Unidade de Saúde do Centro para fazer a vacina. Ela disse que faz a vacinação todos os anos e que após começar a fazer as vacinas dificilmente fica gripada. As pequenas Ester, de sete meses, e Natieli, de oito meses, também foram levadas para tomar a dose da vacina. “Eu acredito no potencial de imunização”, ressalta Edinara, mãe da pequena Ester. As crianças com menos de um ano que estão fazendo a vacina pela primeira vez, precisam retornar no prazo de 30 dias para fazer a segunda dose.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Cinara Alano de Souza dos Anjos esteve todo o dia de sábado acompanhando os trabalhos nas unidades de saúde. Ela acredita que até o fim da campanha Balneário Rincão atinja a meta, que é chegar a 90% do total a ser vacinado. A gestora da Secretaria de Saúde de Balneário Rincão, Ioná Vieira, explicou que novas estratégias serão tomadas para conseguir vacinar o maior número possível de pessoas. Segundo ela, como a faixa das crianças foi a que menos foi vacinada, durante esta semana, a Secretaria de Saúde, vai procurar as diretoras dos Centros de Educação Infantil, para que haja um contato com os pais para levarem os pequenos para tomarem a dose.

O gerente Regional de Sáude da 20ª ADR de Criciúma, Fernando de Faveri, esteve em todos os municípios durante todo do dia de sábado. Em Balneário Rincão, Fernando de Faveri esteve no começo da tarde para acompanhar os trabalhos e contou com a presença do prefeito Jairo Celoy Custódio, que também passou nas unidades de saúde para acompanhar a campanha de vacinação. O gerente regional elogiou o esforço da equipe de Balneário Rincão para alcançar a meta.


Novo endereço

A partir desta segunda-feira, dia 15 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Rincão estará atendendo em novo endereço. Durante toda esta semana foi trabalhado na mudança para o novo local. Conforme previsto pelo prefeito Jairo Custódio e o vice-prefeito Luiz Laurindo, em 45 dias, após a celebração do contrato de locação, a Secretaria Municipal de Saúde estaria atendendo na Clínica Nossa Senhora dos Navegantes. Previsão que outros serviços estejam sendo prestados na Clinica Nossa Senhora dos Navegantes nos próximos dias.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança