• Muitas atividades na Apae durante a Semana Especial

    Um calendário de atividades irá compor a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017 para conscientizar a população sobre a prevenção das síndromes.

Muitas atividades na Apae durante a Semana Especial

22 Ago, 2017 09:52:39 - Variedades

Içara (SC)

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017 acontece de 21 a 28 de agosto nas Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do Brasil. 

E a Escola Especial Sonho Dourado, em Içara (SC), não vai ficar de fora das atividades. 

Um calendário irá compor a semana para conscientizar a população sobre a prevenção das síndromes e também dos cuidados com os portadores.

Este ano o tema é: “Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações”. Por isso os alunos realizaram panfletagem na área central da cidade nesta segunda-feira (21/8). Outras atividades acontecem no decorrer da semana e o ponto alto é o encerramento com a festa da família, no próximo sábado (26).


Nessa terça (22) os alunos participam de uma gincana com estudantes do ensino regular fundamental II (oitavos e nonos anos. Já, na quarta-feira (23) Urussanga (SC) recebe o 2° Seminário de Prevenção e Saúde e Deficiências da Região Carbonífera.

Na última semana a vereadora Edna Benedet da Silva se reuniu com uma equipe da Apae (Jadna Milioli, Mirian Balod, Cristina Bitencourt  e Silvana Brunel) para tratar da implantação do Conselho da Pessoa com Deficiência e instituir o mês da Prevenção de Deficiências.

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE