• Alteração faz parte da racionalização das linhas

Mudança nos horários de ônibus é implantada em Criciúma

27 Fev, 2018 16:07:52 - Geral

Criciúma (SC)

Os usuários do transporte coletivo de Criciúma têm notado mudanças nos horários das linhas nas últimas semanas. A alteração, que começou a ser implantada no dia 14 de fevereiro, pegou algumas pessoas de surpresa nesta segunda-feira, dia 26. Elas relataram à Redação do Portal Engeplus confusão ao usar o transporte coletivo durante a manhã.

O transtorno acontece porque nesse domingo, dia 25, a mudança nas linhas começou a atingir os bairros. A engenheira civil da DTT, Caroline Paim Zanette, explica que a readequação nos horários começou na última semana. "Isso faz parte de um estudo de racionalização das linhas feito pela equipe de trânsito. Antes, por exemplo, havia bairros com duas linhas no mesmo horário e indo para o mesmo lugar. A partir desse estudo, readequamos os horários para atender bem a população e sem gastos desnecessários", explica.

Segundo ela, a primeira mudança foi no dia 14 de fevereiro, atingindo as linhas troncais, ou seja, os "amarelinhos", interbairros e expressos. Já nesse último fim de semana, mais quatro eixos receberam mudanças: Demboski/ Linha Anta, Rio Maina, Hospitais e Renascer/Ana Maria.

Mais mudanças

"Até o dia 25 de março, todas as linhas de Criciúma vão passar por readequação nos horários, por isso é importante que os usuários estejam atentos", lembra Caroline. 

Segundo ela, a nova tabela fica disponível no site da ACTU, logo após a mudança. Além disso, cartazes foram colocados nos ônibus em que haverá a alteração, para orientar o usuário. "Há, ainda, o aplicativo Moovit, que pode ser baixado no celular. Lá é possível, além de ver o horario de ônibus atualizado, acompanhar o itinerário de cada ônibus em tempo real", completa.

No próximo domingo, dia 4 de março, as mudanças vão atingir as linhas dos eixos Linha Batista/Linha Cabral/Argentina, Vila Zuleima e Cidade Mineira.

ENGEPLUS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE