• MRV Engenharia incorpora tecnologia que revoluciona visita aos apartamentos decorados

MRV Engenharia incorpora tecnologia que revoluciona visita aos apartamentos decorados

09 Out, 2018 17:11:35 - Tecnologia

Jaraguá do Sul (SC)

Realidade virtual permite experiência inédita para os clientes, que podem mudar digitalmente o ambiente do apartamento na hora 

A MRV Engenharia está mudando a tradicional visita do cliente ao apartamento decorado em seus Plantões de Vendas. A construtora investiu no inovador My Home Experience, um projeto que substitui os clássicos decorados por computadores e óculos de realidade virtual. 

Os óculos de realidade virtual transmitem as imagens do apartamento e é possível que o cliente se movimente pelos ambientes

A ferramenta propicia ao cliente uma experiência personalizada, fazendo alterações de acordo com suas preferências e exigências. Essa possibilidade de personalização, com readaptação do espaço em tempo real feito pelo próprio cliente, é a principal vantagem da nova tecnologia. O software Icarus, projetado pela empresa brasileira IM Designs, é responsável pela alteração de cada detalhe do apartamento. O usuário é transportado para um ambiente virtual e pode enxergar em profundidade detalhes do imóvel construído digitalmente, e até mesmo caminhar pelo espaço. Com a ampliação da percepção dos espaços, a tecnologia facilita o processo de decisão de compra.

As possibilidades de interação oferecidas pela construtora são múltiplas, desde as opções de diferentes tipos de móveis e ambientes, passando por acabamentos, pisos e cores, até decoração para casais com ou sem filhos, ou mesmo a inclusão de animais de estimação. “O My Home Experiencemostrará para as pessoas as diversas possibilidades de decoração do produto MRV e como ele pode ser adaptado para cada família. Já o decorado físico não tem essa mesma flexibilidade”, explica o diretor de comunicação, marketing e vendas da MRV Engenharia, Rodrigo Resende. 

Tecnologia

Para viabilizar o projeto, foram trazidos dos Estados Unidos computadores de última geração, com alto desempenho gráfico. A experiência demanda que o cliente utilize óculos de realidade virtual, interligados a uma mochila eletrônica. Os óculos transmitem as imagens do apartamento e é possível que o cliente se movimente pelos ambientes. Resende salienta que o investimento na ferramenta de realidade virtual faz parte da estratégia de inovação da construtora. “Estamos sempre em busca de práticas inovadoras para melhorar a experiência do cliente com o nosso produto durante o processo de vendas”, comenta. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE