• Os adolescentes e mais duas pessoas ainda não identificadas participaram de um violento assalto à mão armada em um shopping de Florianópolis.

MPSC requer internação provisória de três adolescentes que assaltaram joalheria

17 Set, 2018 10:17:52 - Segurança

Florianópolis (SC)

A 15ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital requereu ao Juízo da Infância e Juventude a internação provisório dos três adolescentes apreendidos pelo roubo praticado em uma joalheria localizada no Floripa Shopping, em Florianópolis. O Poder Judiciário ainda não decidiu se atende à manifestação do Ministério Público.

O assalto foi praticado no dia 11 de setembro, por volta das 20h30, quando cinco pessoas - os três adolescentes e mais duas pessoas não identificadas - entraram na loja armados com duas espingardas, uma pistola e um revólver, anunciaram o assalto e renderam as pessoas que estavam no local. Depois de recolherem o produto do roubo, joias e relógios, fugiram do local, deixando um segurança ferido.

Os adolescentes foram localizados dois dias depois do roubo em um apartamento no Bairro Itacorubi, também em Florianópolis, onde foram apreendidos. Na ocasião, além do produto do roubo tinham consigo pequenas quantidades de maconha, cocaína e crack para tráfico.

A internação provisória foi requerida devido à periculosidade demonstrada pelos adolescentes ao cometerem o ato infracional e por haver indícios suficientes de autoria e materialidade. O prazo máximo que os adolescentes podem ficar internados provisoriamente - antes de sentença na ação - é de 45 dias e é arbitrado pelo Juízo quando da decisão.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança