MPSC promove encontro estadual do NISA

17 Out, 2018 14:38:11 - Política

Florianópolis (SC)

Evento acontece no plenarinho da ALESC, a partir desta quinta-feira (18/10), e conta com o apoio da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do órgão.
 
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Comissão de Defesa dos direitos da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) promovem na quinta e sexta-feira (18 e 19/10), a partir das 8h, o 1º Encontro Estadual do NISA (Núcleo Intersetorial de Suporte ao APOIA). O evento acontecerá no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na sede da ALESC, e pretende debater os desafios cotidianos enfrentados pelas redes de atendimento à criança e ao adolescente nos municípios de Santa Catarina.

As discussões do evento tratarão do tema "Políticas Públicas e Proteção Integral: O que o NISA tem a ver com isso?". Também serão apresentados os NISAs que já existem no Estado e as boas práticas geradas a partir deles.
Entenda o NISA

As redes de atendimento à criança e ao adolescente são a base do NISA. O programa vem no sentido de integrar Promotores de Justiça, Assistentes Sociais e Servidores das áreas da educação, saúde e assistência social para mapear as causas de evasão e infrequência escolar e de outras violações de direitos, a fim de encontrar soluções conjuntas e consolidarem os princípios emanados do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O evento conta com o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), da Universidade Comunitária Regional de Chapecó (UNOCHAPECÓ) e da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Entre os parceiros estão o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), o Centro Universitário Barriga Verde (UNIBAVE), o Observatório do Ensino Médio em Santa Catarina (OEMESC), a Universidade Regional de Blumenau (FURB) e o Centro Universitário Católica de Santa Catarina.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE