MPSC conclui procedimentos relativos à apropriação de decoração de Natal de Lages

27 Jul, 2018 08:54:28 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou denúncia contra, ex-servidores comissionados da Secretaria de Turismo de Lages, pelo crime de peculato. Os três desviaram material para confecção de enfeites natalinos pertencentes à Prefeitura para revendê-los a outros municípios. A denúncia ainda não foi recebida pelo Poder Judiciário. Somente após o recebimento os denunciados passam a ser réus em ação penal.

De acordo com o Promotor de Justiça Jean Pierre Campos, durante investigação do Ministério Público, no decorrer de 2017, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) apreendeu em um galpão de propriedade do pai de um dos réus, pertencente ao Município de Lages, cujo destino seria a revenda ilegal para outros municípios, em benefício dos três denunciados.

A partir daí, a Câmara de Vereadores promoveu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que ampliou a investigação e indiciou outras pessoas por crimes que posteriormente, após apuração do MPSC, não restaram configurados e os procedimentos foram arquivados. Veja abaixo a denúncia apresentada pelo MPSC.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal