• O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realiza nesta terça-feira (24/10), mais uma vistoria para abordagem e encaminhamento de pessoas em situação de rua.

MPSC avalia situação de moradores de rua na Lagoa da Conceição

24 Out, 2017 13:56:54 - Geral

Florianópolis (SC)

SERVIÇO
O que: O Grupo Permanente em Defesa das Pessoas em Situação de Rua realiza vistoria para abordagem e encaminhamento de pessoas em situação de rua.
Quando: Terça-feira (24/10), às 20h
Onde: Ponto de saída: 10ª Delegacia de Polícia da Lagoa da Conceição
Fonte: Promotor de Justiça Daniel Paladino

O Grupo Permanente em Defesa das Pessoas em Situação de Rua realizará, nesta terça-feira (24/10), mais uma vistoria para abordagem e encaminhamento de pessoas em situação de rua. A vistoria será em imóveis comerciais e residenciais abandonados, já mapeados pelo grupo, e na região central da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A ação será realizada a partir das 20h, saindo da 10ª Delegacia de Polícia da Lagoa da Conceição.

A força-tarefa é conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), através da 30ª Promotoria de Justiça da Capital, com o apoio da Polícias Militar, da Delegacia de Pessoas Desaparecidas, da Guarda Municipal, do CDL, das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

Esse tipo de vistoria acontece desde 2013, com o objetivo de identificar moradores e tentar conduzi-los e encaminhá-los para atendimento público especializado. Nas operações, a equipe levanta as razões pela qual as pessoas estão morando nas ruas e oferece o recolhimento em albergues e possíveis tratamentos médicos.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE