• MPSC apura circunstâncias da morte de um jovem de 21 anos por covid-19 na UTI

MPSC apura circunstâncias da morte de um jovem de 21 anos por covid-19 na UTI

13 Set, 2020 20:06:14 - Saúde

Florianópolis (SC)

A 33ª Promotoria de Justiça da Capital ouviu na tarde desta quinta-feira (10/9) os pais do jovem que teria morrido por barotrauma pulmonar - lesão causada pelo respirador quando o paciente não está devidamente sedado. O procedimento faz parte de uma apuração sobre as circunstâncias da morte do rapaz de 21 anos no Hospital Florianópolis no dia 15 de julho deste ano.

Após ouvir os pais do jovem, o Promotor de Justiça Luciano Trierweiller Naschenweng decidiu converter a notícia de fato em inquérito civil como forma de aprofundar as investigações.  O Promotor de Justiça já requisitou, na tarde desta quinta-feira, os prontuários médicos dos quatro estabelecimentos de saúde pelos quais o jovem passou até falecer -  UPA da Palhoça, Clínica São Lucas, Hospital Regional de São José e Hospital Florianópolis.

Segundo denúncia de um médico à Promotoria de Justiça, o jovem teria morrido por falta de anestésico específico para intubação. O Hospital Florianópolis já encaminhou informações ao Promotor de Justiça. O inquérito civil segue agora em siglo para não atrapalhar as investigações.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal