• Empresa tem 30 dias para informar se vai acatar as recomendações

MPF/SC recomenda que Caixa regularize atendimento

19 Ago, 2016 10:00:16 - Geral

Florianópolis (SC)

O Ministério Público Federal em Santa Catarina expediu recomendação para que a Caixa Econômica Federal regularize o atendimento das centrais de atendimento e do Serviço de Atendimento ao Consumidor, nos moldes determinados pelo Decreto nº 6.523/2008, especialmente no que trata da transferência imediata da ligação ao setor competente por solucionar a demanda do consumidor.

O MPF/SC recomenda ainda que seja registrada desde o primeiro atendimento qual a requisição do consumidor, evitando que a solicitação tenha que ser repetida a outro funcionário da empresa, e que grave as ligações e as forneça em até 90 dias quando solicitadas pelo consumidor.

O procurador da República Carlos Augusto de Amorim Dutra, autor da recomendação, sustenta que o Código de Defesa do Consumidor é aplicável às instituições financeiras, conforme determina a súmula 297 do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo com o MPF/SC, possíveis irregularidades foram constatadas no atendimento prestado pela Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal por meio do inquérito civil nº 1.33.003.000325/2015-51 em curso na Procuradoria da República em Santa Catarina.

A empresa tem 30 dias para informar quais medidas serão tomadas para que seja cumprida a recomendação.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE