• MPF/SC promove mesa-redonda sobre violência contra a mulher

    Ela Wiecko, subprocuradora-geral da República, participa do evento que faz parte das comemorações do Mês da Mulher

MPF/SC promove mesa-redonda sobre violência contra a mulher

21 Mar, 2017 11:06:08 - Segurança

Florianópolis (SC)

A Procuradoria da República em Santa Catarina, através do Programa Bem Viver, vai realizar, na próxima sexta-feira, 24, às 15h, no auditório da PR/SC, em Florianópolis, uma mesa-redonda com o tema "Não é não: violência e estrupo", que vai abordar questões ligadas à violência de gênero contra a mulher.

O evento vai contar com a participação da subprocuradora-geral da República Ela Wiecko de Castilho, da coordeandora do Movimento Negro Unificado, Vanda Oliveira Pinedo, e da doutoranda em Ética e Filosofia Pública pela Universidade Federal de Santa Catarina, Maria Alice da Silva.

O evento faz parte das comemorações do Mês da Mulher, é gratuito e aberto ao público, bastando realizar a inscrição pelo e-mail PRSC-Treinamento@mpf.mp.br. A proposta da organização do evento é ir além das homenagens realizadas neste mês e discutir, de forma séria e profunda, um problema que atinge a todos: a violência contra a mulher.

Ela Wiecko (MPF)

Subprocuradora-Geral da República, Ela Wiecko Volkmer de Castilho já atuou como procuradora da República em Santa Catarina, Paraná e Brasília. Foi procuradora-chefe do Ministério Público Federal aqui em Santa Catarina, além de procuradora regional Eleitoral-substituta e encarregada do então Setor de Direitos Humanos da Procuradoria da República, depois denominado Coordenadoria de Defesa dos Direitos Individuais e Interesses Difusos. Participou dos conselhos penitenciários do Paraná e de Santa Catarina e também atuou nas procuradorias da República nos municípios de Joinville, Joaçaba e Chapecó.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1971), Mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Paraná (1986) e Doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1996), ingressou no Ministério Público Federal em 1975.

Maria Alice da Silva (UFSC)

Possui graduação em filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011) e Metrado pela mesma instituição (2014). Atualmente é Doutoranda no programa de pós-graduação em filosofia da UFSC com o projeto "Diretos legais para os animais não- humanos: um estudo a partir do positivismo de Hart".

Vanda Oliveira Pinedo (MNU)

É coordenadora do Movimento Negro Unificado, organização fundada em 1978 com a proposta de produzir e incentivar no Brasil uma ampla discussão sobre questões raciais do ponto de vista das populações de ascendência africana. Até hoje o MNU denuncia as desigualdades, construindo um projeto político do ponto de vista do povo negro.

Serviço

O que: Mesa-redonda "Não é Não: Violência e Estupro"
Quando: Sexta-feira, 24, às 15h
Onde: Auditório da PR/SC, Rua Apóstolo A. Pitsica, 4876, Torre 3, Térreo, Florianópolis
Inscrições: PRSC-Treinamento@mpf.mp.br

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE