• MP, Governo e Polícias Militar e Civil projetam medidas para ampliar segurança em 2019

MP, Governo e Polícias Militar e Civil projetam medidas para ampliar segurança em 2019

11 Dez, 2018 17:59:26 - Geral

Içara (SC)

Nesta terça-feira, dia 11, as equipes de Assistência Social, Educação e da Coordenadoria dos Agentes de Trânsito, estiveram reunidas com o promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro, Polícia Militar e Polícia Civil, para consolidar parcerias em prol da Educação Municipal para o ano letivo de 2019.

“Foi encaminhado um relatório para o promotor com a relação de alguns atos indisciplinares ocorridos no CEJAI (Centro de Educação de Jovens e Adultos de Içara)”, informou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Gerusa Bolsoni. Frente aos acontecimentos, as equipes definiram algumas metas para serem implantadas não só na escola em questão, mas em toda a Rede Municipal.

“O objetivo dessa reunião foi buscar soluções e parcerias para que em 2019 continuemos garantindo o direito a educação desses adolescentes e adultos", destacou o promotor.

Entre as ações definidas pelo grupo, está a confecção de um regimento interno com as normas das unidades escolares, reforço na atuação preventiva e na aproximação com a Polícia Militar, via projeto Ronda Escolar. “O Projeto da Ronda Escolar está trazendo bons frutos. Além das palestras e do trabalho de orientação, desmitificamos alguns mitos em relação a atuação da Polícia Militar. A ronda também auxiliou na redução da criminalidade nos espaços próximos  às escolas”, frisou o subtenente Tiago Lemos.

Recentemente, o Governo de Içara realizou a entrega de dois veículos à Policia Militar. Um deles será utilizado para auxiliar os profissionais no trabalho desenvolvido pela segurança escolar do município.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE