MP vai investigar ofensa racista e homofóbica a casal gay

30 Jan, 2017 17:59:34 - Brasil

Rio de Janeiro

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) vai investigar o envio de uma carta com mensagem homofóbica e racista para um casal de homens gays em Vicente de Carvalho, zona norte do Rio de Janeiro.

A carta apócrifa foi deixada na janela da casa onde vivem há cerca de um mês e repercutiu nas redes sociais. A suspeita é que vizinhos tenham feito a carta.

O casal recebeu a carta na semana passada e postou o conteúdo na internet. A carta cita tem um trecho homofóbico afirmando que “Deus não criou o homem para se relacionar com homem nem para a relação entre mulheres”. Além desse, outro trecho diz: "Poupe-nós (sic) e nossos filhos de conviverem com gente da laia de vocês! Gente de cor e ainda por cima afeminada não está no nível dos moram (sic) aqui.”

A investigação será feita pela 22ª Promotoria de Justiça e Investigação Penal do MPRJ, que cuida dos casos registrados na 27º Delegacia de Polícia, onde as vítimas prestaram queixa.

Na última quinta-feira (26), a promotora da Assessoria de Direitos Humanos e de Minorias, Eliane Pereira, e o subprocurador-geral de Justiça e Assuntos Criminais e de Direitos Humanos, Alexandre Araripe, foram alertados sobre o aumento de crimes motivados por ódio pelo ex-coordenador especial da Diversidade Sexual da prefeitura do Rio Carlos Tufvesson.


TEXTO: CAROLINA PIMENTEL/AGÊNCIA BRASIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE