• Movimentos sociais e sindicais se mobilizam para Greve Geral

Movimentos sociais e sindicais se mobilizam para Greve Geral

28 Jun, 2017 11:22:52 - Economia

Criciúma (SC)

A segunda edição da Greve Geral está sendo articulada por movimentos sociais e centrais sindicais para esta sexta-feira, dia 30. A primeira edição ocorreu no dia 28 de abril em diversos municípios do país, como em Criciúma.

Na região Sul do Estado, uma concentração será realizada em Araranguá, onde participarão movimentos sociais e representantes de sindicatos de toda a região. De acordo com um dos representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Criciúma, Edgar Generoso, o movimento terá início às 8 horas em frente ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado na rua Caetano Lumertz, no Centro de Araranguá.

“A CUT e a União Geral dos Trabalhadores (UGT) trabalham para a concentração ocorrer em Araranguá, portanto, outras categoriais podem se organizar em outros atos pelas cidades”, comenta. Em Araranguá, os manifestantes farão uma passeada pelas ruas centrais da cidade.

“Convidamos e esperamos uma boa adesão do público, tendo em vista o cenário que se encontra o país nos últimos tempos”, complementa Generoso. A Greve Geral se posiciona contra o governo do presidente da República, Michel Temer, e contra as reformas da previdência e trabalhista que tramitam em Brasília.

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/MAURÍCIO VIEIRA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE