• Movimento SC pela Educação lança plataforma com cursos gratuitos

Movimento SC pela Educação lança plataforma com cursos gratuitos

25 Fev, 2021 13:36:56 - Economia

Florianópolis (SC)

Estudantes, trabalhadores e empreendedores contam com uma nova plataforma on-line para o seu crescimento pessoal, com cursos gratuitos, cadastro de currículos e acesso às melhores vagas anunciadas pelo setor produtivo. O site msce.santacatarinapelaeducacao.com.br é um canal de comunicação entre as pessoas que estão procurando emprego e empresas que estão disponibilizando vagas, além da oferta de trilhas de aprendizagem, inicialmente com cursos focados em temas transversais, proporcionando mais chances para as pessoas se qualificarem e se recolocarem no mercado de trabalho.

Entidades da região Sul ligadas ao movimento conheceram o novo portal durante reunião da Câmara Regional Sul do Movimento SC pela Educação, e firmaram um pacto pela divulgação desta iniciativa, buscando o fortalecimento desse canal na região e permitindo, entre outros aspectos, a recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho. O portal está ligado ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável. Entidades como Senai/Sesi, Prefeitura de Criciúma, Senac, ACIC, Sindicatos Patronais e Laborais, Sine, Senar, Sesc, Senat, Gerência Estadual de Educação entre outros membros da Câmara e parceiros, estarão atuando para disseminação do projeto também nas suas plataformas de divulgação. “Nosso objetivo é que todos consigamos nos unir pela divulgação e realmente fazer com que as pessoas e empresas utilizem essa plataforma. É desta forma que sempre temos buscado o nosso caminho e assim seguiremos tendo sucesso nestes grandes projetos”, destacou o vice-presidente Regional Sul da FIESC, Diomício Vidal.

“O Movimento Santa Catarina pela Educação a cada ano foca em uma temática que procura promover a qualificação do trabalhador e este ano, com a criação da plataforma, vamos poder ajudar muitas pessoas a se qualificarem e conseguirem a tão desejada vaga profissional, destaca Izamara Fabre Custódio, Interlocutora do Movimento na Região Sul.

A plataforma disponibiliza vagas de estágios, empregos, currículos e ainda uma série de cursos gratuitos para capacitação profissional. O acesso, cadastro de vagas e currículos e as aulas nos cursos são feitos totalmente online. Já estão disponíveis cursos de idiomas, empreendedorismo, competências, área digital, matemática e finanças pessoais. Os currículos e oportunidades de emprego e estágio podem ser acessados através da busca por cidades, setor econômico e área de atuação.

Os cursos desenvolvidos e disponíveis na plataforma msce.santacatarinapelaeducacao.com.br foram desenvolvidos por parceiros do Movimento, como ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime/SC e Sistema Ailos. 

O Movimento Santa Catarina pela Educação, criado em 2012, é uma iniciativa da FIESC, em parceria com outras instituições, com o propósito de estimular a ampliação da escolaridade e qualificação profissional dos trabalhadores catarinenses.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal