• Movimento Juntos de Coração e Canguru doam mil aventais ao Hospital São José

Movimento Juntos de Coração e Canguru doam mil aventais ao Hospital São José

23 Abr, 2020 20:09:55 - Saúde

Criciúma (SC)

O Movimento Juntos de Coração e a Canguru Embalagens realizaram na tarde dessa quarta-feira, 22, a doação de mil aventais hospitalares para o Hospital São José, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Os aventais foram fabricados em filme plástico de polietileno, especialmente para essa finalidade. A empresa também estará doando, posteriormente, bobinas do filme, que serão suficientes para completar dez mil aventais.

“Recebemos esse pedido de doação por meio da solicitação do Movimento Juntos de Coração. Esse tipo de produto não faz parte da nossa linha de desenvolvimento, mas prontamente nos colocamos à disposição para a confecção. Mesmo com as dificuldades pelas quais o setor industrial vem passando no momento, o Grupo Jorge Zanatta continua promovendo e apoiando as iniciativas ao seu alcance para o combate à pandemia do coronavírus, incluindo apoio ao setor da saúde, autoridades e comunidade em geral”, destaca o gerente nacional de vendas da Canguru, Marcelo Vieira de Sá, que fez a entrega dos materiais acompanhado do vereador Toninho da Imbralit.

A engenheira de Segurança do Trabalho do Hospital São José, Regiane Librelato, relata que a instituição hospitalar tem recebido o apoio muito grande da comunidade. “Temos recebido muitas doações espontâneas para direcionar aos equipamentos de proteção individual aos profissionais de saúde. Neste momento, a utilização desses EPIs tem sido grande, já o fornecimento, por sua vez, está escasso, e os nossos custos, assim como de todos, estão limitados”, coloca.

O presidente do Conselho Superior da Acic, César Smielevski, também coordenador do Comitê Executivo das entidades promotoras do Movimento Juntos de Coração, destaca o exemplo da Canguru e de toda a comunidade nas doações à iniciativa. “Estamos muito contentes com os doadores, as empresas, os voluntários e com toda a sociedade engajada no movimento, que já está até sendo referência para outras ações com este mesmo propósito. Está muito claro o sentimento de solidariedade, que de fato será um dos grandes patrimônios deste momento que estamos passando. Parabéns a nossa sociedade de Criciúma”, ressalta.

Mais 2 mil máscaras faciais são doadas à comunidade

O Movimento Juntos de Coração também fez a entrega nesta quarta-feira, 22, de mais 2,3 mil máscaras faciais. Foram beneficiadas as entidades: Cruz Vermelha, Igreja Adventista, Igreja Assembleia de Deus e o Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS de Criciúma (Gapac).  Com a parceria da Abadeus e das empresas La Moda, Ufo Way e a Giassi.com será possível confeccionar aproximadamente 30 mil máscaras.

Também já foram doados mais de mil cartões vale-alimentação para as famílias carentes de Criciúma e região. Cada cartão possui disponível o valor de R$ 60.

Sobre o movimento

O Movimento “Juntos de Coração” envolve, além da Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Criciúma, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) Regional Sul e Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri). A Somarsul (Lojas Maçônicas), Lions e Rotary Clubes de Criciúma, entidades integrantes do Forcri, bem como a Cruz Vermelha, Associação Empresarial de Içara (ACII), a Unicred Sul Catarinense e a Sicredi Sul SC, também estão unidas nesta iniciativa.

Os esforços estão sendo direcionados para levar alimentos às famílias mais vulneráveis, confecção e estímulo ao uso de máscaras faciais, adquirir equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais de saúde, kits de análise para identificação do novo coronavírus e para ações de apoio às micro e pequenas empresas de Criciúma e região.

Como doar

Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com doações em dinheiro, nas contas bancárias abertas exclusivamente para esse fim. Os dados são: Banco 748 (Sicredi), Agência 2604, conta corrente 67432-0. Favorecido: Associação Empresarial de Criciúma – Acic - CNPJ: 83.663.203/0001-95 ou Banco 136 (Unicred), Agência 1401, conta corrente 107130-0. Favorecido - Associação Empresarial de Criciúma – Acic - CNPJ 83.663.203/0001-95.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: oi@juntosdecoracao.com.br ou no site da campanha: https://juntosdecoracao.com.br/.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE