• Movimento intenso no primeiro dia de funcionamento do centro de triagem

Movimento intenso no primeiro dia de funcionamento do centro de triagem

24 Jul, 2020 11:38:49 - Saúde

Siderópolis (SC)

A busca de pacientes por atendimento foi intensa no primeiro dia de funcionamento do novo Centro de Triagem Coronavírus de Siderópolis. Nesta quinta-feira, cerca de 40 moradores foram atendidos na estrutura montada na antiga sede da Apae, na Rua Diomício Freitas, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na região central da cidade.

Para atender os pacientes, o Centro de Triagem conta com uma equipe formada por cinco profissionais: médico, enfermeira, duas técnicas de enfermagem e uma higienizadora. O atendimento é exclusivo para moradores com sintomas gripais.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. Fora do horário de funcionamento, o paciente poderá buscar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, Hugo Stopazzolli.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os principais sintomas do novo coronavírus são: febre, tosse e dificuldade para respirar. Alguns pacientes ainda podem apresentar: dores no corpo, coriza, congestão nasal, dor de garganta, diarreia, perda de olfato ou paladar.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança