• Movimento Fashion Revolution será desenvolvido em Criciúma

    Ação que procura estimular a consciência de como as roupas são produzidas ocorrerão no Senai de 23 a 26 de abril

Movimento Fashion Revolution será desenvolvido em Criciúma

24 Abr, 2018 10:18:21 - Educação

Criciúma (SC)

A partir da próxima segunda-feira, dia 23, o curso de Moda do Senai/ Unesc estará com atividades inseridas no Movimento Fashion Revolution. As ações desenvolvidas em Criciúma seguirão até o dia 26 de abril.

“O Movimento Fashion Revolution tratar-se de um manifesto mundial para ‘desenvolver’ a consciência nas pessoas de como as nossas roupas são produzidas. Paralelo a este movimento, diversas instituições e pessoas desenvolvem ações e atividades para reforçar esta consciência. E nos contribuímos com este movimento com atividades diferenciadas dentro da instituição de ensino”, explica a coordenadora do curso de Moda do SENAI/ Unesc, Charlene Vicente Amâncio.

Em Criciúma as atividades terão início no dia 23 com o hasteamento da bandeira de retalhos e a exibição do documentário “Unravel”.

Já nos dias 24 e 25 de abril será realizada a campanha “Quem fez minhas roupas”. No dia 26, as atividades tem início às 19h30 com a apresentação do Fashion Revolution e às 19h40, uma mesa redonda sobre o movimento Slow e a Moda. A atividade contará com a participação de Jacque Lodetti, do Studio Jacque Lodetti.

“Iremos envolver todos os acadêmicos, inclusive na atividade da confecção de uma bandeira que simboliza o movimento. Cada um participou com a confecção de um retalho e unimos todas numa bandeira que será hasteada no dia 23”, explica Charlene.

Na próxima quinta-feira, também será realizada mais uma edição do Re(Bazar) que possibilita a troca de uma peça sua por outra, estimulando assim a prática da sustentabilidade.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal