• Movimento associativista garante reforço no armamento da Polícia Civil de Içara

Movimento associativista garante reforço no armamento da Polícia Civil de Içara

23 Fev, 2021 21:14:38 - Segurança

Içara (SC)

A Polícia Civil terá um novo fuzil para ampliar a segurança pública de Içara. O reforço no armamento vai garantir mais segurança aos policiais na realização de operações, além de uma resposta mais efetiva no atendimento de grandes ocorrências. Ao todo, R$ 11.669,56 foram investidos pela iniciativa privada para a aquisição pelo Fundo de Melhoria da Polícia Civil. O anúncio do reforço do armamento para a segurança local foi realizado nesta terça-feira na primeira reunião geral da Associação Empresarial de Içara em 2021, agora, denominada de Conversa Aberta.

"A força do associativismo vai além do ambiente de negócios. A união de esforços pode impactar também em outros segmentos, inclusive a segurança pública. E nós estamos empenhados em avançar em conjunto", ressalta a presidente da Acii, Adriana Mara de Oliveira. Ao todo, 22 empresas e empresários responderam ao chamado realizado pela associação para apoio ao trabalho da Polícia Civil. A aquisição ainda seguirá a tramitação com a perspectiva de recebimento até o final do ano. Em 2017, a mesma mobilização já havia garantido a aquisição de uma submetralhadora com investimento de quase R$ 5 mil.

“Com a centralização regional do plantão policial, conseguimos montar uma equipe de investigação e de cumprimentos de mandatos sem a necessidade de reforço no efetivo. Com isso, ultrapassamos 3 toneladas de drogas apreendidas em 2020. Temos grandes investigações em curso e, com este novo fuzil, garantiremos mais policiais treinados e motivados. Sabemos que os empresários já possuem uma alta carga de impostos e diante disso agradecemos ainda mais pela contribuição para melhorar a estrutura de segurança”, pontua o delegado Rafael Marin Iasco.

Novos temas serão debatidos

O Conversa Aberta tem como foco o desenvolvimento socioeconômico de Içara. Também é uma oportunidade para o networking entre empreendedores, empresas associadas e fomento de negócios, além da exposição de projetos desenvolvidos e dos trabalhos da Acii. A realização seguirá nas últimas terças-feiras de cada mês, a partir das 19h, em novos debates e proposições para Içara com o envolvimento também de especialistas e autoridades.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal