• Encontro ocorre nesta terça-feira, das 14 às 17 horas, na Associação Empresarial de Criciúma

Movimento Abrace Uma Vida capacita profissionais

25 Jul, 2016 15:52:38 - Geral

Criciúma (SC)

O Movimento Abrace Uma Vida – que atua no combate ao suicídio – promove nesta terça-feira, dia 26, uma capacitação com os integrantes das instituições que compõe o movimento. O encontro ocorre das 14 às 17 horas na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), que atua na articulação da iniciativa desde as primeiras reuniões do movimento no primeiro semestre deste ano.

O intuito da capacitação é unificar e alinhar como os profissionais das instituições integrantes do Movimento Abrace Uma Vida receberão as pessoas com a intenção suicida. “Vamos explanar as ações de trabalho para receber essas pessoas com pensamento destrutivo. Como vamos abrir o nosso coração para ouvi-las”, coloca o coordenador regional do Centro de Valorização da Vida (CVV), Paulo Borges.

Ministram a capacitação além do CVV, profissionais ligados a Associação Criciumense de Apoio a Saúde Mental (Ceres), do Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde (Nuprevips) e do Instituto Médico Legal (IML). “Nosso objeto é salvar o maior número de pessoas. A capacitação abordará motivação, dogma e doutrina”, adianta Borges.

Além destas entidades, o Movimento Abrace Uma Vida também é composto pela Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Gerência Regional de Educação (Gered), entre outras instituições.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE