• Móvel do Hospital de Olhos do Lions atende 93 em Içara

Móvel do Hospital de Olhos do Lions atende 93 em Içara

05 Ago, 2019 16:02:16 - Geral

Içara (SC)

O Município de Içara, por meio de uma parceria do Lions Clube e da Secretaria de Saúde, realizaram no último sábado, um mutirão de atendimentos relacionados a oftalmologia. Foram chamadas 110 pessoas, sendo que 93 pessoas compareceram à Unidade Móvel do Lions, montado na Escola Quintino Rizzieri.
  
O trabalho envolveu a parceria com voluntários, entre esses, quatro oftalmologistas que atenderam pessoas que estavam na fila de espera. A parceria com a Secretaria de Saúde de Içara foi na chamada de pessoas que aguardavam atendimento. “Esperávamos por isso há 10 anos e estamos felizes de envolver uma série de voluntários e proporcionar atendimentos que vão ajudar a diminuir a fila de atendimentos”, comentou Mara Rúbia Maria Modolon Lima, do departamento de sócios do Lions Içara.

A equipe de voluntários ficou na escola durante todo o sábado, sendo que os atendimentos foram oferecidos durante o período vespertino. “As consultas foram realizadas em que foram oferecidas consultas, exames, e quem tiver necessidade de óculos vai receber armação pelo instituto de olhos e lente pelo clube local”, explicou a presidente do Lions de Içara, Cátia Dolzan.

A parceria com uma ótica também foi realizada para a confecção dos óculos. Em casos mais graves, a secretaria de Saúde irá acompanhar os casos. “Ações de parceria como essa são muito importante e fazem a diferença. Agradecemos ao Lions pela iniciativa de atender os pacientes do nosso município que foram atendidos e beneficiados com a ação”, disse a secretária Jaqueline dos Santos.

Um evento, sem data confirmada, ainda será realizado para fazer a entrega dos óculos. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA  

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE