• Motoristas e portadores de doenças crônicas não comparecem para vacinação

Motoristas e portadores de doenças crônicas não comparecem para vacinação

29 Abr, 2020 23:16:44 - Saúde

Maracajá (SC)

 Ao contrário das pessoas com mais de 60 anos de idade, que compareceram em massa para tomar a vacina contra a gripe influenza, portadores de doenças crônicas e condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e de órgãos públicos e agentes das forças de segurança pública não estão atendendo o chamado para serem imunizados.

“Pouca gente tem comparecido e esta situação nos preocupa, pois os sintomas da gripe influenza e da covid-19 são semelhantes e podem prejudicar o diagnóstico médico, especialmente em momentos de muita procura pelo atendimento que deve ocorrer nas próximas semanas”, comenta a coordenadora da Sala de Vacinas do Departamento Municipal de Saúde de Maracajá, Silvana Bilésimo.

Conforme Silvana, o Ministério da Saúde alterou a data de início da vacinação de professores e adultos de 55 a 59 anos, que integram o terceiro grupo prioritário. Inicialmente deveriam começar a ser vacinado no dia 9 de maio, Dia D da Campanha Nacional, mas foram adiados para a partir de 18 de maio.

Os portadores de doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, ou neurológicas, diabetes, imunossupressão, obesos em grau III, transplantados (órgãos sólidos e medula óssea) e portadores de trissomias (Dow e Klinefelter entre outras) deverão comprovar a situação com atestados, declarações ou receitas de medicamentos utilizados.

Os motoristas têm que comprovar atividade com carteira de trabalho, contra cheque atual de salário ou declaração da empresa e apresentar CNH (C,D,E) com descrição EAR. No dia 9 de maio, um sábado, a Sala de Vacinas estará aberta das 8 às 17 horas para imunizar crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas, e pessoas com deficiência.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança