• Motoristas do transporte escolar de Nova Veneza recebem certificados de capacitação

Motoristas do transporte escolar de Nova Veneza recebem certificados de capacitação

01 Fev, 2019 09:34:29 - Geral

Nova Veneza (SC)

Os motoristas de ônibus escolar da Secretaria Municipal de Educação, receberam os certificados de capacitação que visa melhorar a qualidade do transporte na cidade. O curso é uma exigência da Legislação Nacional de Trânsito e ocorreu no Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest/Senat, em Criciúma.

Os profissionais recebem orientações sobre Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, incluindo noções e prática de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, convívio social e relacionamento interpessoal do condutor com o usuário, no caso, a criança, sua família e a escola. Também foram capacitados para transporte coletivo de passageiros. “Os motoristas passaram por duas capacitações, totalizando 66 horas/aula, para que estejam capacitados e atualizados visando atender da melhor forma possível nossos alunos que utilizam o transporte escolar no município”, informou o responsável pelo transporte escolar, Iuri Policarpi.

Participam da capacitação oito profissionais, que atendem as demandas de mobilidade dos alunos da zona urbana e rural. O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, observou que os motoristas necessitavam dessa experiência. “Vocês são responsáveis pelo transporte dos nossos alunos e esse tipo de atualização e orientação é mais que necessária para quem trabalha com crianças e adolescentes”, enfatizou. O transporte escolar é ofertado gratuitamente pela rede municipal de ensino de Nova Veneza. Também é disponibilizado o transporte intermunicipal para os estudantes universitários. Os condutores iniciam o transporte escolar a partir de segunda, dia 4 de fevereiro.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE