• Motoristas da saúde recebem reforço nas orientações para o uso correto de EPI'S

Motoristas da saúde recebem reforço nas orientações para o uso correto de EPI'S

25 Jun, 2020 20:30:22 - Saúde

Cocal do Sul (SC)

Motoristas que atuam na área da saúde passaram por treinamento, nesta quinta-feira (25/6), para reforça no uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) e na manutenção de limpeza no interior dos veículos.

O treinamento foi ministrado pelas servidoras que atuam na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do Centro, a enfermeira Emanuele Ceccato e a coordenadora Fabiana Guse. Que reforçaram que é importante que eles saibam calçar e retirar luvas, vestir e retirar um avental ou macacão.

“É de extrema importância para evitar a contaminação. Sabemos que o vírus sobrevive por horas nas extremidades e que a contaminação dos profissionais muitas vezes acontece no momento de retirar os EPIs”, explicou a enfermeira Emanuele.

“Devemos ter muita responsabilidade. Todos os cuidados necessários, não só fornecendo, mas orientando e cobrando do uso correto dos equipamentos. Na área da saúde há necessidade de que todos os profissionais estejam o mais saudável possível e tenham esse suporte técnico”, diz a secretaria de Saúde Sinara Crippa Milanez, segundo ela as orientações já haviam sidas repassadas no início da pandemia, mas vê a necessidade de reforço nas orientações.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Publicações relacionadas
    WARNING [2] PDOStatement::execute(): SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'S%' ) ) ) ORDER BY DATA_PUBLICACAO_POS DESC LIMIT 0,4' at line 1
    /home/storage/0/60/27/jinews/public_html/system/Model.php[348]
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal