• Motorista é detido ao apresentar CNH falsificada para a PMRv em Içara

Motorista é detido ao apresentar CNH falsificada para a PMRv em Içara

17 Set, 2020 19:14:51 - Segurança

Içara (SC)

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Içara (SC) deteve um homem, de 45 anos, por estar dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na Rodovia Estadual Deputado Paulino Búrigo (SC-445).

O motorista do Ford aCargo 815 foi parado durante uma operação de fiscalização e apresentou uma CNH falsificada. Ao fazer a leitura do QR Code (código de barras bidimensional) presente no documento, os policiais constataram que o link era direcionado para um site também falsificado, similar ao original. Em consulta ao sistema, foi constatado que o motorista não era habilitado. O homem confessou ter adquirido a carteira, com categoria AE, de uma mulher São Paulo, onde apenas enviou uma foto 3x4, recebendo o documento falsificado.

O masculino recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante.

Saiba mais

A categoria E envolve a condução de um veículo motorizado combinado, ou seja, uma parte em que a unidade tratora esteja nas categorias B, C ou D e a outra parte, acoplada, seja um reboque, semirreboque, articulada ou trailer e tenha mais de 6.000 kg em seu peso  bruto total ou mais de 8 lugares. A CNH na categoria “E” exige experiência prévia por parte do condutor. O condutor é preciso estar habilitado nas categorias C ou D por pelo menos 1 ano. Também é necessário ter idade superior a 21 anos. Por fim, é preciso fazer um teste de distúrbios do sono e o exame toxicológico.

TEXTO/REDAÇÃO
FOTO/PMRV/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE