• Mota e Zé Milton discutem sobre instalação da 4ª Vara Cível

Mota e Zé Milton discutem sobre instalação da 4ª Vara Cível

11 Mai, 2018 11:25:59 - Política

Araranguá (SC)

Nesta quinta-feira, 10, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, aconteceu uma nova audiência com o presidente do Tribunal do TJ, o desembargador Rodrigo Collaço, sobre a instalação da Quarta Vara Cívil no Fórum de Araranguá. Os deputados Manoel Mota e José Milton Scheffer participaram da reunião.

O desembargador reconheceu a necessidade da instalação da 4ª Vara Cível e solicitou um prazo para análise. “Temos três comarcas no sul com real necessidade de ampliação, e Araranguá é uma delas”, ponderou. A decisão final ficou para julho. 

Acompanhado de várias lideranças, Mota reforçou a necessidade da nova Vara. "Há uma grande demanda e significativo volume de processos em Araranguá que justificam a instalação da nova vara. Com o posicionamento do presidente do TJ a favor, vamos lutar para que se efetive a sua instalação", pontou.

"Foi uma reunião produtiva. O presidente reconheceu a necessidade e se comprometeu em julho nos dar uma resposta. Vamos agora acompanhar os trâmites para que consigamos a Quarta Vara", comentou Scheffer.

Participaram ainda da audiência o prefeito de Araranguá Mariano Mazuco, o prefeito de Balneário Arroio do Silva Juscelino Guimarães, o deputado federal Ronaldo Benedet, o secretário da ADR – Araranguá Heriberto Afonso Schmidt, o presidente da OAB de Araranguá Laércio Machado Júnior, o presidente da OAB estadual  Paulo Marcondes Brincas, o Conselheiro Estadual da OAB Wolmar Giust, o procurador do município de Araranguá Dick Robert Daniel e os advogados Alceu Pacheco e Marco Antonio Mota.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança