• Mota acompanha apresentação do Fundam 2

Mota acompanha apresentação do Fundam 2

29 Jun, 2017 23:14:16 - Geral

Araranguá (SC)

Na apresentação da segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), feita pelo governador Raimundo Colombo, em Araranguá, nesta quinta-feira, 29, foi confirmada a continuidade da pavimentação da Serra do Faxinal (SC-290), obra muito aguardada pela região e que é uma das grandes lutas do deputado estadual Manoel Mota.

O parlamentar citou a importância dos investimos com o apoio do Governo do Estado. “O governo de Santa Catarina é um exemplo para os outros estados na questão de gerenciamento de recursos, prova disso é a liberação de mais esta etapa do Fundam, proporcionando autonomia para que os municípios possam realizar obras e serviços, principalmente na atual recessão que o país enfrenta”, afirma Mota. A nova etapa do Fundam prevê investimento de R$ 700 milhões nos 295 municípios e deverá ser lançado no segundo semestre deste ano.

Outro ponto comemorado pelo deputado Mota foi a confirmação da retomada da Serra do Faxinal, em Praia Grande. O Governo do Estado vai fazer o chamamento da segunda colocada do processo licitatório. “A obra é uma luta de muitos anos e que precisa ser concretizada, pois vai trazer muito desenvolvimento para região, que terá uma nova ligação entre o mar e serra”, completa. São cerca de cerca de dez quilômetros de pavimentação no trecho com investimento de R$ 54,9 milhões.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE