• Mostra Pedagógica reforça combate às desigualdades

Mostra Pedagógica reforça combate às desigualdades

11 Set, 2018 17:11:07 - Educação

Içara (SC) 

Reflexões sobre desigualdades e lições de cidadania para enfrentá-las, estão estampados nas dezenas de peças produzidas pelos alunos da Escola Municipal Tranquilo Pissetti, do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Içara, para a Mostra Pedagógica da unidade escolar. Com o tema "Repensando a cidadania, resgatando valores para cultivar a paz”, os 170 estudantes envolvidos construíram ao longo do semestre cartazes, histórias em quadrinhos, colchas de retalhos, e elencaram estratégias para cultivar valores primordiais como o respeito ao próximo.

De acordo com a coordenadora pedagógica Ivaneile Alves, a Mostra Pedagógica é fruto do projeto anual da Escola, desenvolvido desde o início do ano letivo.  “O projeto é coletivo com todo o fundamental, mas a Mostra foi realizada pelos professores e alunos das turmas do 1° ao 5° ano. Os trabalhos expostos são frutos de pesquisas e estudos realizados durante o 1° semestre. Cada turma selecionou o tema que considerou mais significativo dentro do projeto”, explicou.   Preconceito, discriminação e racismo foram algumas das temáticas abordadas.

Os trabalhos foram conhecidos pela comunidade escolar esta semana, na abertura da Mostra, junto à entrega de boletins para as famílias. “O evento objetivou estreitar os laços entre família e escola, incentivando a participação na vida escolar do filho”, completou a diretora Simone Réus da Silva.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal