Mostra fotográfica dedicada a Aldo Baldin segue até domingo

13 Mar, 2017 10:58:02 - Variedades

Urussanga (SC)

Não só a uva Goethe é motivo de destaque para Urussanga, a cidade se orgulha por ter tido como filho da terra, o tenor mundialmente reconhecido Aldo Baldin. O Foto Clube está promovendo a Mostra fotográfica dedicada a ele, na Igreja Matriz de Urussanga, que segue em exposição até domingo.

As fotos expostas são resultado de um projeto Caminhada Fotográfica, que o Foto Clube vem desenvolvendo na cidade. Diversos fotógrafos amadores percorreram os caminhos de Aldo Baldin, que fica no interior do município, e registram belos retratos e paisagens. Para o presidente do Foto Clube, Luiz Antônio Neves Marques , o objetivo é resgatar e promover através de imagens aspectos culturais da cidade e também fazer a integração entre os amantes da fotografia.

Aldo Baldin recebeu diversos prêmios entre eles um Grammy 1981, gravou mais de 100 discos e atuou em vários países em maior destaque Alemanha e Brasil. Morreu em 1994 na Alemanha, e deixou um grande acervo e musical.

A abertura do evento ocorreu na quinta-feira, dia primeiro de dezembro, na Igreja Matriz e contou com a participação do coral Italiano Coro Comenico de Santo Stefano di Cadore, promovido em parceria com a Associação Bellunese de Urussanga. Depois de domingo a Mostra segue em exposição no espaço cultural Fretta Home Center, que fica no centro da cidade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança