• Mostra “O Design nos UNE” segue na Acic

    Exposição apresenta trabalhos de acadêmicos da Satc, Senai e Unesc

Mostra “O Design nos UNE” segue na Acic

24 Jan, 2019 14:50:48 - Educação

Criciúma (SC)

Quem passar pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic) vai se deparar com as muitas possibilidades do design na prática. A exposição “O Design nos UNE”, espaço destinado a trabalhos acadêmicos de alunos da Satc, Senai e Unesc, faz parte do projeto Cultura Acic. A mostra segue até o dia 12 de fevereiro.

Estão em exposição peças produzidas em disciplinas ou nos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). É o caso da Faculdade Satc, que levou produtos que abordam questões como acessibilidade, ilustrações, render manual, entre outros. “É importante que a comunidade em geral perceba as muitas aplicações do design, bem como ele pode ser usado na indústria”, lembra a coordenadora do curso de Design da Satc, Solange Silvério Bianchini.

Caio Silva, da terceira fase, levou uma caixa produzida em uma das disciplinas do curso. “Fizemos uma proposta de um produto para os 50 anos do movimento psicodélico, uma espécie de box comemorativo, com folder, livros e outros materiais em alusão ao tema”, explica.

Segundo o professor da disciplina de Render Manual (desenhos que dimensionam produtos de forma realista), Rodrigo Casteller, todo o material produzido ajuda a entender os processos de criação. “São desenhos mais emocionais, ou seja, ajudam a comunicar de forma rápida e barata como o produto final pode ser construído”, comenta.

A programação do projeto Cultura Acic é aberta ao público em geral.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE