Mostra do Conhecimento apresenta pesquisas de estudantes

12 Jul, 2018 15:58:51 - Educação

Criciúma (SC)

O evento é aberto para toda a comunidade, e serão expostos 12 trabalhos desenvolvidos pelos alunos com stands especiais de universidades da região como Unoesc, Universidade Católica de Santa Catarina e Unicesumar, além de outras instituições de ensino como Senai, Sesi, Sebratep, entre outros. A Mostra é anual e busca aproximar os alunos de assuntos científicos e pedagógicos, que sejam importantes para a vida acadêmica. De acordo com Josiane Olivo Arruda, orientadora pedagógica do Colégio Marista Frei Rogério e coordenada da Mostra,  o objetivo do evento é trabalhar o protagonismo nos alunos, de forma que possam elaborar pesquisas de relevância educacional, ampliando os estudos, alcançando a sociedade com suas curiosidades e descobertas.

“A Mostra do Conhecimento é o primeiro contato com pesquisas, inovações e experiências que os adolescentes têm antes do ingresso na universidade. Ao realizarmos eventos como este, estamos plantando nos alunos a semente de estímulo sobre a importância do estudo e da investigação que podem trazer transformação para a sociedade, com soluções e alternativas para tornar o mundo melhor”, afirma Josiane.

Além dos stands, os alunos deverão apresentar os trabalhos de forma oral para uma banca de avaliadores. Cada apresentação terá a duração máxima de 15 minutos, no formato de banca. Alguns pesquisadores do município estarão na banca avaliadora, e/ou participarão da Mostra com apresentações especiais, expondo seus estudos ao visitantes, como por exemplo o ensino dos primeiros socorros, a demonstração de um bisturi menos invasivo (que foi desenvolvido por uma ex-aluna do Colégio Marista Frei Rogério), e um case de uma empresa de sucesso da região.

Serviço – Colégio Marista Frei Rogério realiza Mostra do Conhecimento

Data: 13 de julho de 2018
Horário: 8h às 11h30 e 13h30 às 17h30
Local: Colégio Marista Frei Rogério
Endereço: Rua Frei Rogério, 596.

Sobre o Colégio Marista Frei Rogério

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista Frei Rogério, parte do Grupo Marista, baseia-se na excelência de 75 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Joaçaba (SC), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus 775 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo dos Ensinos Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse: www.colegiosmaristas.com.br

Sobre o Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam açõesdehumanização,conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações acesse: www.grupomarista.org.br

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal