• Mostra da Decoração apresenta as tendências do mercado

    O evento é uma oportunidade para desenvolver mais o segmento na região

Mostra da Decoração apresenta as tendências do mercado

03 Jul, 2017 10:57:40 - Economia

Criciúma (SC)

Pelo quarto ano consecutivo, em um espaço de mais de 600 metros quadrados na região central de Criciúma, a 4ª edição da Mostra de Decoração apresenta 11 ambientes com inovações em mobiliários e elementos decorativos no Fretta Home Center. Aberta ao público, o evento inicia nesta quinta-feira, dia 6 de julho, com noite inaugural. Segundo o coordenador do curso de Design da Unesc, arquiteto João Luiz Rieth, a exposição facilita a observação de produtos. “Os eventos como as Mostras são muito importantes para que o público e o arquiteto possam visualizar as soluções já nos próprios ambientes”, ressalta.

Neste ano, o mobiliário e a decoração de espaços como o Living da Família, Loft do Fotógrafo ou o Lounge do Músico seguem a cor do ano, o Greenery ou verde fresco, além de móveis leves e com o conceito de simplicidade. “Os tecidos também chegam com estampas mais calmas, tudo para que o ambiente residencial se torne um refúgio de bem-estar aos moradores”, exalta a arquiteta e organizadora da Mostra, Márcia Joaquina Goulart.

Segundo pesquisa da MultiCrédito, mesmo com a estagnação na economia no último ano, setores do varejo registraram alta nas vendas. O mercado de decoração chegou a crescer mais de 20% enquanto a decoração de alto padrão alcançou 25% no comparativo a 2015. E para atender necessidades de famílias que vão ocupar novos imóveis, as feiras e mostras específicas se tornaram uma opção interessante para quem deseja inovar.

Ambientes inovadores

Idealizador do Living Bar, o arquiteto Leandro Cardoso ao lado de Nicole Colombo, desenvolveu um espaço para receber os amigos. “Utilizamos iluminação em LED e um painel com adega estendida para que se transforme em um ambiente aconchegante para se confraternizar”, explica Cardoso.

No Quarto da Moça, a arquiteta Paula Aléssio esboçou um espaço mais moderno. “Com o mesclado do dourado e do cinza, buscamos compor um ambiente contemporâneo em que há uma sala de estar integrada ao dormitório. Há ainda obras de arte da artista Marina Costa Cardoso que ajudam a traduzir esse sentimento de harmonia e conforto”, resume Paula.

Já na Sala de Receber, o moderno e o vintage se misturam. “Buscamos um ambiente multifuncional com living integrado a sala de jantar e bar, permitindo a praticidade, funcionalidade e sofisticação. O contraste entre cores claras e escuras, mix de texturas e revestimentos e tons amadeirados traduz um local confortável e intimista”, analisa a arquiteta responsável Grasiele Scarduelli.

Há ainda áreas como o Loft do Fotógrafo, Loft do Casal, Living room da família, Dormitório e Home Office do Casal, Lounge La Maison, Lounge do Músico, Living Grey e Living do Escritor. “Os ambientes estão sendo montados e devem surpreender os visitantes pela capacidade do arquiteto de buscar alternativas para o bem-estar com novos elementos como o boiserie”, complementa a arquiteta Márcia.

A Mostra segue até agosto e ficará aberta até às 19h de segunda a sexta e aos sábados das 9h às 13h.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE