• Encontros vão ocorrer em alusão ao Dia do Índio 

Mostra Audiovisual vai contar história dos povos indígenas

17 Abr, 2017 14:08:11 - Educação

Criciúma (SC)

Momentos para apresentar e refletir sobre a vida e cultura dos povos indígenas da região. A 2ª Mostra Audiovisual dos Povos Indígenas: Abril Indígena da Unesc, realizada em alusão ao Dia do Índio (comemorado em 19 de abril), vai proporcionar conhecimento e valorizar a luta do índio em Santa Catarina e no Brasil. Os encontros ocorrem de terça-feira a quinta-feira (18 a 20/4).

Programação

Na terça-feira, será apresentado dois temas: “Terra dos Índios”, no Iparque, a partir das 10 horas, e “Indígenas, a luta dos povos esquecidos”, na sala 26 do Bloco S, a partir das 19 horas.

Na quarta-feira, as apresentações audiovisuais serão sobre os temas “Santa Catarina em 1982 – colônias alemãs – índios Xokleng” e “Ditadura criou cadeias para índios com trabalhos forçados e torturas”, a partir das 13h30, na sala 13 do Bloco XXI A. Já durante a tarde ocorre a mostra “Brasil no olhar dos viajantes”, na sala 1 do Bloco M, a partir das 19 horas.

No dia do encerramento, quinta-feira, as exibições contarão as histórias “MATRIZ Tupi – O povo brasileiro”, na sala 15 do Bloco XXI B, a partir das 9 horas, e “La Belle Verte, uma Utopia onde passamos e o futuro convergem”, na sala 3 do Bloco G, a partir das 17h30.

As atividades serão coordenadas pelos professores Geraldo Milioli e João Batanolli. O evento é organizado pelo PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais), PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) e Lapis (Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz). 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança