• Mosteiro de Maracajá abre suas portas em missa para a comunidade

Mosteiro de Maracajá abre suas portas em missa para a comunidade

03 Jun, 2016 00:00:00 - Variedades

Maracajá (SC)

 

Toda a primeira sexta-feira do mês, às 8h, o Mosteiro da Visitação de São José, em Maracajá, abre suas portas para a comunidade participar de uma missa. Nesta sexta-feira-feira, 3, a celebração teve a presença do Bispo Dom Jacinto Inacio Flach.

 

O pároco de Maracajá Padre Lucas Bombazar conta que nas suas férias de verão esteve no Mosteiro em Minas Gerais e após a visita teve a ideia de fazer uma gruta no Mosteiro de Maracajá. "Com a ajuda de doações fizemos uma gruta de pedra de Nossa Senhora de Lourdes para realizar celebrações e nela fizemos a missa aberta à população".

 

Padre Lucas explica que o mosteiro é uma casa de acolhida, por isso a Santa Missa é uma oportunidade das pessoas visitarem e conhecerem onde vivem as monjas. "As monjas vivem em estado de contemplação e acolhem a todos que queiram uma orientação, por isso é importante que se crie a cultura da visitação e a missa mensal é uma grande oportunidade".

 

Ao ar livre, a missa atraiu muitas pessoas, entre elas a coordenadora do CPP, Rosane Savi. "É um momento muito importante, uma forma de contemplar a nossa fé junto com as monjas e ainda receber uma benção especial para as nossas famílias", destaca.

 

A missa desta sexta-feira teve a presença do Bispo Dom Jacinto por ser o dia do Sagrado Coração de Jesus, uma data especial e a participação dos membros do Apostolado da Oração.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE