• Morro Bonito celebra a 28º Festa em honra ao padroeiro Sagrado Coração de Jesus

    Missa,  almoço e atividades recreativas estão sendo preparados para receber os fiéis da região no domingo, dia 18 de junho.

Morro Bonito celebra a 28º Festa em honra ao padroeiro Sagrado Coração de Jesus

12 Jun, 2017 16:01:30 - Variedades

Içara (SC)

Tradicional na comunidade e também na região, a 28º Festa em honra ao padroeiro Sagrado Coração de Jesus acontece neste domingo, dia 18 de junho, na comunidade de Morro Bonito, em Içara.  

A programação inicia às 9h30min com o translado da imagem do padroeiro saindo da comunidade de Esperança até a capela do Morro Bonito. Às 10h os fiéis participam da Missa solene na capela da comunidade, que contará com participação do Grupo de Canto Esperança. Ao meio dia será servido o tradicional almoço com espeto corrido, que está sendo vendido no valor de R$ 35 por pessoa. Já a tarde será de atividades recreativas e culturais.

Conforme a coordenadora do conselho paroquial da comunidade do Morro Bonito, Ivone Guislon Dal Molin, desde 1989 a localidade celebra está festa em honra ao padroeiro.  “Fizemos essa  festa para homenagear o nosso padroeiro e nossa comunidade, arrecadar recursos para as melhorias da nossa igreja e do nosso salão de festas, já são 28 anos de tradição", declara Ivone.

Segundo o 'festeiro' e um dos organizadores da festa, Adélcio José Kons, a estimativa é receber 600 pessoas durante todo o domingo. “Tudo está sendo preparado com muito carinho para receber além da nossa comunidade, as comunidades vizinhas também. Convidamos a todos para que participem e que nos ajude a fazer uma bonita festa", reforça Kons.

A Igreja da comunidade de Morro Bonito é localizada há aproximadamente 700 metros do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus em Içara.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE