• Morre o ex-vereador e ex-secretario Valberto Berkenbrock

Morre o ex-vereador e ex-secretario Valberto Berkenbrock

04 Abr, 2018 14:42:21 - Obituário

Forquilhinha (SC)

A política da região perdeu na manhã desta quarta-feira um de seus líderes. Ex-vereador em Forquilhinha e ex secretário de finanças em Criciúma e no Balneário Rincão. Valberto Berkenbrock, 51, foi encontrado sem vida no banheiro de sua casa, no município de Forquilhinha.

Valberto trabalhou na roça até seus 18 anos, quando passou a estagiar na Caixa Econômica Federal em Criciúma. Aos 21 anos foi trabalhar no Banco Bamerindus do Brasil, Agencia de Forquilhinha. Entre os anos de 1.990 e 1.993 exerceu o Cargo de Chefe do Departamento de Contabilidade no Primeiro Mandato do Prefeito Vanderlei Luiz Ricken e do Vice Nelson Da Soler.

De 1.994 à 1.996 atuou como Auditor Independente na Empresa Muller e Bazanezze Ciad Auditores. Entre os anos de 1.997 e 2.000, exerceu o Cargo de Secretário de Administração e Finanças do Município de Forquilhinha no Segundo Mandato do Prefeito Vanderlei Luiz Ricken e do Vice Paulo Hoepers. Entre os anos de 2.001 e 2.004, foi Secretário da Fazenda do Município de Criciúma, no Governo do Prefeito Décio Góes e do Vice Carlos Alberto Barata.

Em 2.004, foi eleito Vereador com 539 votos para o mandato de 2005 à 2008. Servidor concursado em Siderópolis, Valberto também exerceu recentemente a função de secretário de finanças no Balneário Rincão.

Em função do falecimento, o município de Forquilhinha decretou luto oficial de três dias. Ainda não há detalhes sobre o velório e o sepultamento.

TEXTO/SUL NOTÍCIAS
FOTO/ARQUIVO PESSOAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança