Moro condena Cabral a 14 anos e absolve Adriana Ancelmo

13 Jun, 2017 12:04:46 - Política

Rio de Janeiro (RJ)

O juiz federal Sérgio Moro condenou, nesta terça-feira (13), o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB-RJ) a 14 anos e 2 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato. Cabral foi acusado de ter recebido propina de pelo menos R$ 2,7 milhões da empreiteira Andrade Gutierrez, entre 2007 e 2011. Os valores se referem às obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), da Petrobrás.

“Entre os crimes de corrupção e de lavagem, há concurso material, motivo pelo qual as penas somadas chegam a catorze anos e dois meses de reclusão, que reputo definitivas para Sergio de Oliveira Cabral Santos Filho”, afirmou Moro, em despacho.

O juiz absolveu a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo por falta de prova. As acusações sobre ela diziam respeito a crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.

O ex-secretário do governo Cabral Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho também foi condenado por Moro, a 10 anos e 8 meses, assim como Carlos Miranda, a 10 anos, por corrupção e lavagem de dinheiro.

Sérgio Moro também decretou a interdição de Sérgio Cabral, Wilson Carlos e Carlos Miranda para o exercício de cargo ou função pública ou de diretor, membro de conselho ou de gerência das pessoas jurídicas, pelo dobro do tempo das respectivas penas.

JORNAL DO BRASIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança