• Moreira visita novas instalações da Prefeitura de Criciúma

Moreira visita novas instalações da Prefeitura de Criciúma

05 Jan, 2018 16:15:41 - Política

Criciúma (SC)

Criciúma inaugura neste sábado, 6, a reforma completa da sede da prefeitura que ficou comprometida após sofrer dois incêndios em 2015. Para a realização da obra, o Governo do Estado repassou R$ 6 milhões que foram investidos na parte elétrica e reconstrução do edifício. Nesta sexta-feira, 5, o vice-governador e também ex-prefeito do município, Eduardo Pinho Moreira, realizou uma visita às novas instalações na companhia de outros ex-prefeitos e vices.

“Fico feliz por estar aqui e por poder ter contribuído com esta obra, que recebeu R$ 6 milhões do Governo do Estado. Uma reconquista para a cidade, que agora tem uma estrutura em condições de servir à população”, comentou o vice-governador.

A reforma do prédio iniciou em 2016 e passou por um processo complexo para garantir a arquitetura original do paço municipal inaugurado no centenário da cidade em 1980. A reinauguração marca as comemorações da cidade, que completa 138 anos neste dia 6 de janeiro. “Tivemos um aporte significativo do Governo do Estado e, se não fosse este apoio, não conseguiríamos realizar a obra”, enalteceu o prefeito Clésio Salvaro.

Prefeito de Criciúma de 1993 a 1996, o vice-governador relembra grandes obras que marcaram sua administração e o desenvolvimento da cidade, como a instalação do Sistema Integrado de Transporte Coletivo, o primeiro em Santa Catarina, e a implantação do Programa Saúde da Família, tornando-se referência no Ministério da Saúde. “Uma cidade que foi construída com muitas mãos, de administradores que deixaram marcas e conquistas e que hoje são lembrados pela atual administração. Um reconhecimento muito justo na véspera do aniversário da cidade”, finalizou Moreira.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE