Moreira participa da passagem do comando-geral da PM nesta quinta-feira

21 Fev, 2018 15:46:43 - Política

Florianópolis (SC)

O governador Eduardo Pinho Moreira participa nessa quinta-feira, 22, às 10h, da passagem do Comando Geral da Polícia Militar no Centro de Ensino da Polícia Militar, no Bairro Trindade, em Florianópolis. O coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, que atualmente é subcomandante-geral, assume no lugar do coronel Paulo Henrique Hemm.

Araújo Gomes é oficial da Polícia Militar de Santa Catarina, tendo sido declarado aspirante a oficial em 27 de novembro de 1987 e promovido a coronel, o último posto da carreira dos oficiais de PM, em 31 de janeiro de 2016. Exerceu o cargo de subcomandante-geral desde 28 de abril de 2017 até a presente data.

Foi condecorado com os brasões de mérito pessoal, medalhas de mérito por tempo de serviço, do Proerd, do mérito da aviação e do mérito policial militar coronel Lopes Vieira.

Exerceu como principais funções a criação e comando do pelotão de paramédicos em Joinville, coordenou programas na área de atendimento pré-hospitalar, resgate veicular e combate à incêndio. Atuou na Defesa Civil catarinense e junto à terceira seção do Estado Maior-Geral. Desempenhou missões oficiais no governo federal, no Estado do Rio de Janeiro e no Pará, junto aos ministérios da Justiça e Integração Nacional. Participou da comitiva brasileira que definiu a estratégia internacional de redução de desastres (Marco de Hyogo) no fórum mundial da Organização das Nações Unidas (ONU) no Japão e atua como pesquisador no Centro Universitário de Estudos sobre desastres da UFSC. Comandou o 4º Batalhão de Polícia Militar, em Florianópolis e a 11ª Região de Polícia Militar aérea da Grande Florianópolis.

O coronel Hemm assumiu o comando em 8 de janeiro de 2015 com o foco de “proteção das pessoas”, alicerçado na aproximação com a comunidade e no aumento da ostensividade, através da otimização do efetivo policial e do aprimoramento de todas as modalidades de policiamento, a pé, motorizado, com cães, a cavalo, bicicleta e outros.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE