• Moradores rejeitam destinação de imóvel para acampamentos

Moradores rejeitam destinação de imóvel para acampamentos

27 Jun, 2017 14:47:13 - Política

Içara (SC)

O projeto PE 47/2017 enviado pelo Poder Executivo ainda não chegou a votação do plenário. Mas já é motivo de polêmica na tramitação das comissões devido a rejeição da comunidade. Moradores dos bairros Tereza Cristina e Jaqueline foram à Câmara Municipal protestar contra a adaptação de 5.721,62 metros quadrados para acampamentos ciganos, indígenas ou outros povos de cultura nômade nesta segunda-feira, dia 26. 

"Não somos contra os ciganos. Mas queremos que aquela área tenha outro equipamento para a comunidade", coloca o morador Jackson Cordeiro. "Começamos a nos mobilizar na sexta-feira. Desde então, juntamos mais de 700 assinaturas para apresentar aos vereadores e vamos comparecer em todas as sessões para evitar a aprovação deste projeto", coloca Carla Cintia Fernandes Araújo Carvalho.

A sessão desta noite chegou a ser paralisada para que a comunidade pudesse discutir o projeto. Uma reunião também foi agendada para as 18h30 desta terça-feira na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Além disso, o vereador Rodrigues Mendes (PMDB) requisitou uma reunião mais breve possível com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, além da Secretaria Municipal de Planejamento.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE