• Moradores preocupados com rachaduras no Amanda Costa

    O problema teria sido detectado em apartamentos do térreo e do quarto andar dos prédios do Residencial Amanda Costa, no Bairro Raichaski, e as rachaduras estão se acentuando com o tempo.

Moradores preocupados com rachaduras no Amanda Costa

22 Fev, 2019 13:56:37 - Geral

Içara (SC)

Um grupo de moradores do Residencial Amanda Costa, situado no Bairro Raichaski, em Içara (SC), está preocupado com rachaduras que surgiram na parte interna e externa em alguns apartamentos, entre eles os blocos 8, 9 e 10. O problema teria sido detectado em apartamentos do térreo e do quarto andar dos prédios. E as rachaduras estão se acentuando com o tempo.

Valmor Martinho, que reside há 7 anos no condomínio, comenta que as rachaduras começaram a aparecer no ano passado. “Um perito da Caixa esteve aqui batendo fotos, mas até hoje ninguém nos informa nada. Além das rachaduras nas paredes, as bases das janelas estão caindo”, ressalta ele.

O síndico do residencial, Alceu Cardoso, por sua vez, afirma que acionou a Defesa Civil, a Caixa Econômica, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e também a Secretaria de Planejamento. “Estamos aguardando um parecer técnico do engenheiro responsável pela obras. Queremos um laudo para entrarmos na justiça”, finaliza Cardoso.

A Defesa Civil está monitorando o local de dois em dois dias. “Por enquanto as rachaduras não apresentam perigo aos moradores”, comenta Nestor Brunel.

FOTO/MASO NYETTO/JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança