• Moradores locais devem observar mudança no cenário de obras

Moradores locais devem observar mudança no cenário de obras

30 Ago, 2018 17:21:04 - Variedades

Tubarão (SC) 

Com as obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Congonhas, em execução pela Tubarão Saneamento, os moradores dos bairros Passo do Gado, Morrinhos e Congonhas acompanharam nos últimos meses uma grande movimentação de veículos pesados, contratados para a etapa de terraplanagem. Nos próximos dias, esse fluxo ficará menor, retomando aos poucos à realidade da região.
Nesta nova etapa do cronograma de engenharia, o canteiro de obras ficará aparentemente ocioso. Agora é necessário aguardar o desempenho da função dos geodrenos (sistema de drenagem vertical). Foram instalados cerca de 42 mil pontos, distribuídos em toda a área onde será construída a Estação de Tratamento de Esgoto. Essa tecnologia, que pode alcançar uma profundidade de mais de 20 metros, começa a absorver a água do solo, acelerando o processo de adensamento da terraplanagem.
Este processo deve ser executado entre três e quatro meses, conforme o cronograma e, neste período, uma equipe técnica de Geologia acompanhará a evolução do aterro. Outras frentes de trabalho continuam paralelas a esta, como é o caso das obras para assentamento de redes, coletores tronco, estação elevatória, linhas de recalque e a construção modular da estrutura física da ETE, em execução numa fábrica. Encerrando esta fase de terraplanagem, como não haverá outra etapa com grande movimentação de veículos pesados na região, a Concessionária repetirá a vistoria cautelar, realizada antes de iniciarem as obras e fará o reparo de todas as áreas danificadas no período.
A Tubarão Saneamento solicita a compreensão dos usuários, principalmente os moradores locais. Em casos de dúvidas, podem fazer contato pelos telefones: 0800 648 9596 e (48) 3052-7400, no WhatsApp (48) 99168-5827. Mais informações no site www.tubaraosaneamento.com.br/obras.
Sobre as Obras
A primeira etapa das obras de implantação do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto contempla uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), estações elevatórias de esgoto e aproximadamente 30 mil metros de rede. As redes coletoras de esgoto serão implantadas até o final da concessão. Nessa primeira etapa, os bairros contemplados, por conta da densidade populacional e recomendações técnicas, serão: Centro, Vila Moema e Recife. A Concessionária investirá cerca de R$ 58 milhões, até maio de 2019. A partir desta data, o sistema de esgotamento sanitário já estará em operação.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança