• Moradores dos bairros são ouvidos no projeto "Fala Içara"

Moradores dos bairros são ouvidos no projeto "Fala Içara"

10 Out, 2019 16:26:34 - Política

Içara (SC)

A noite de quarta-feira, dia 9, foi de intenso diálogo com moradores dos bairros 
Jardim Elizabete, Jaqueline, Tereza Cristina e Jardim Silvana. Governo Municipal e entidades representativas da sociedade se reuniram para mais um encontro do projeto 'Fala Içara', uma iniciativa criada com o objetivo de ouvir a população içarense. 

Na ocasião, os presentes acompanharam um vídeo com todas as transformações pelas quais os bairros passaram nos últimos anos. “Esse é o primeiro evento que realizamos nas dependências das escolas, e agradecemos a comunidade escolar pela acolhida. Ao longo dos encontros temos enfatizado que é fundamental destacar as mudanças que Içara está vivenciando e não damos conta. A rua que passa aqui na frente do colégio, por exemplo, era de chão, a maior parte das ruas dos bairros era poeira pura, e nesses seis anos se transformaram em ruas pavimentadas. Tínhamos só uma unidade de saúde aqui no bairro Elizabete, hoje o bairro abriga o nosso complexo de saúde, com o Centro de Especialidades Odontológicas, a Farmácia Muicipal, o Cefito. No bairro Jaqueline,  a Unidade de Saúde do Jaqueline funcionava no centro comunitário, hoje é sede própria. Já a creche do Tereza Cristina era numa casa alugada, a creche hoje é referência e com sede própria no bairro. No Silvana, não havia nem Unidade de Saúde, hoje há sede própria. Tudo isso só é viável por conta de cada funcionário, por cada equipe que faz acontecer uma nova cidade a cada dia”, frisou o prefeito.

O vice-prefeito Sandro Giassi Serafin ressaltou a importância de ouvir a população. “Nosso Governo sempre foi focado na escuta, estamos aqui para ouvirmos as necessidades, para que possamos continuar transformando nossa cidade. Estamos passando por todas as regiões, e somos gratos por todos que estão aqui para prestigiar e deixarem suas críticas e sugestões" colocou.

Demandas

O morador do bairro Jaqueline Cleiton Réus aproveitou o espaço aberto à comunidade para agradecer pelas obras já realizadas e para formalizar alguns pedidos. “Pedimos que seja verificado a possibilidade da instalação de uma parada no bairro, bem como, um estudo para analisar o fluxo do trânsito em uma área que estamos percebendo que precisa de mais atenção”, disse.  Requisições sobre alterações no trânsito, bem como a proibição de estacionamento de veículos pesados nas vias, foram respondidas pelo diretor de trânsito Washington Pereira.

Uma outra sugestão formalizada pelos moradores foi a possibilidade de utilização da área verde, nas proximidades do Loteamento Darolt, na Rua João Goulart. “Vamos estudar sobre o que pode ser feito nesta rua. Futuramente apresentaremos aos moradores um projeto para melhor uso coletivo do local”, informou o presidente da Fundai Luciano Cardoso.

Já a presidente da Associação de Moradores do bairro Tereza Cristina Brígida Trevisol solicitou a possibilidade de instalação de uma Unidade de Saúde no bairro Tereza Cristina, tendo em vista o crescente aumento populacional.   "Estamos estudando essa ideia, a pedido do prefeito Murialdo há algum tempo, já que os moradores deste bairro são deslocados para outras comunidades. Faremos uma reunião no Tereza Cristina para conversar sobre este projeto", adiantou a secretária de Saúde Jaqueline dos Santos.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE