• A alternativa seria abrir uma rua até o Anel Viário próximo ao viaduto da SC 445. Esta abertura poderia ser feita nas ruas Helena Schaucoski Inácio, Stanislau Schaucoski ou, até mesmo, pela São Vicente

Moradores do PV reclamam acesso à avenida Jorge Elias de Luca

01 Mar, 2018 14:51:15 - Geral

Içara (SC)

Toda obra de mobilidade urbana causa impacto na comunidade. Certamente, não está sendo diferente na obra do trevo do bairro Presidente Vargas. A construção de um pequeno túnel e as modificações feitas forçaram os moradores do bairro a terem que dar uma volta significativamente maior para acessarem a avenida Jorge Elias de Luca (prolongamento da avenida Centenário). Muitos moradores precisam trafegar por um trecho de até 4 km a mais para chegarem ao seu destino.

Antes da obra, eles se dirigiam pelas ruas Santa Rita de Cássia ou Diomício Freitas até a João Paulo II (linhas brancas com setas roxas) e ingressavam na avenida Jorge Elias De Luca. Porém, depois da obra eles precisam andar no bairro no sentido contrário pelas mesmas vias (linhas vermelhas com setas azuis) para alcançar a rótula do Anel Viário e pelo próprio anel se deslocarem até a avenida.

A gerente do posto de combustíveis Cardoso, Elizabete Cardoso (foto), citou ao portal que o movimento no local caiu significativamente, levando a empresa avaliar deixar o ponto onde está hoje (círculo alaranjado). “Antes as pessoas vinham por aqui para ir para a avenida. Então passavam aqui no posto e abasteciam. Agora, vão todas para o outro lado e não vêm mais aqui”, lamentou. “O movimento no posto caiu pelo menos uns 30%. Já demitimos um funcionário por causa disso e estamos pensando e ir para outro local”, completou.

Segundo os moradores, a alternativa seria abrir uma rua até o Anel Viário próximo ao viaduto da SC 445. Esta abertura poderia ser feita nas ruas Helena Schaucoski Inácio, Stanislau Schaucoski ou, até mesmo, pela São Vicente (linhas amarelas com setas verdes). “Precisamos que isso seja feito, pois está muito complicado. O problema não é quando você vem da avenida. Nós não nos incomodamos de ter que ir até embaixo do viaduto e fazer o contorno. Nosso problema é sair do bairro para pegar a avenida. Foi mal planejada essa obra para nós moradores aqui do bairro”, comentou a moradora Cláudia Heckler.


TEXTO/OIÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança