• Moradores do Lima farão protesto por pavimentação

    O foco principal do evento é sensibilizar a opinião pública e, por consequência, os gestores públicos quanto à necessidade urgente de pavimentar a rodovia Procópio Lima que é o único acesso ao bairro

Moradores do Lima farão protesto por pavimentação

26 Abr, 2018 13:45:46 - Geral

Içara (SC)

Cansados de promessas e prazos furados, os moradores do loteamento Antônio Lima irão fazer uma grande manifestação na rua Procópio Lima nesta sexta-feira, dia 27, às 17 horas. Se considerar a revolta dos moradores com aquilo que eles julgam como um grande descaso do Governo Municipal o protesto deverá ter muitas pessoas. O foco principal do evento é sensibilizar a opinião pública e, por consequência, os gestores públicos quanto à necessidade urgente de pavimentar a rodovia Procópio Lima que é o único acesso ao bairro. É possível que eles fechem a estrada para o trânsito de veículos.

“Foram muitas promessas até aqui, mas, até agora, não fizeram nada”, comentou a moradora Lenir. “Iriam começar num dia, depois no outro, depois no outro e ficou só na promessa mesmo”, completou. A última promessa foi anunciada em janeiro, quando o prefeito Murialdo Gastaldon (PMDB) foi a Brasília em busca de um financiamento de R$ 10 milhões para construir o novo prédio da prefeitura e pavimentar o trecho da Procópio Lima entre o residencial Amanda Costa e o loteamento Antônio Lima. Na época, o governo anunciou um tentativa de um empréstimo, mas não disse qual teria sido o resultado dos encontros na capital federal.

O que revoltou ainda mais alguns moradores foi o anúncio de um novo financiamento, o Avançar Cidades, no final de março, contemplando mais de 80 ruas na cidade com pavimentações, porém, mais uma vez, deixando fora este trecho da Procópio Lima. “Nós estamos aqui esquecidos completamente. É a creche, o esgoto, essa estrada”, comentou o morador Elias Cardoso.

Até os dias atuais, os moradores perguntam porque o Governo Municipal não estendeu a pavimentação até o loteamento. A sensação que alguns moradores transmitiram ao portal é que se sentem discriminados quando chegam no final do asfalto em frente ao condomínio Amanda Costa. “Fizeram aquele asfalto a toque de caixa para inaugurar o condomínio porque queriam aparecer bonito na época, mas esqueceram das pessoas”, acrescentou Elias. A obra foi feita em 2011, ou seja, são sete anos em que os moradores no loteamento já poderiam estar usufruindo desta pavimentação se ela fosse estendida até o Lima, como é conhecida a comunidade.

TEXTO/OIÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE