• Moradores do Demboski querem solução para esgoto entupido

    Além do esgoto, eles também lamentam a ausência da prefeitura na limpeza de um espaço público

Moradores do Demboski querem solução para esgoto entupido

01 Mar, 2018 14:53:40 - Geral

Içara (SC)

Pelo menos cinco residências da rua Pernambuco no bairro Demboski, enfrentam problema com o bloqueio do esgotamento sanitário de suas casas que deveria correr para a rede pluvial da rua paralela Vitória Machieski (Rua da escola Ignácio João Monteiro). Segundo o morador Alexandre Furmanski, o Governo Municipal realizou uma terraplanagem para a instalação da academia ao ar livre (quadrado roxo) e danificou a tubulação (linhas brancas) que fazia a ligação com o cano principal. De lá para cá, os problemas começaram a se tornar frequentes.

Segundo Furmanski, além da terraplanagem da academia, no terreno ao lado (quadrado vermelho) pertencente ao município, o Governo Municipal depositou grande quantidade de entulho cobrindo um açude (círculo azul) que havia no local. Para ele, este depósito também pode ter gerado o comprometimento da rede principal (pequena linha verde) causando o entupimento.

“Eu falei com o prefeito pelo Whatsapp em dezembro e ele disse que mandaria uma equipe aqui para averiguar, mas já estamos entrando em março e continuamos com o problema”, comentou. “Uma coisa que não podem nos acusar é de estarmos ligando nosso esgoto indevidamente, pois duas casinhas dessas aqui foi a prefeitura que fez e ela também ligou no mesmo local que a gente”, explicou.

Mas, não é só esse problema. Neste local onde havia um açude, a prefeitura não faz a limpeza há muitos meses (foto). “Aqui se cria todo tipo de bicho e inseto que vivem indo para nossas casas”, disse Adriana, esposa de Alexandre. “Este terreno pertence à prefeitura e nós estamos pedindo que façam essa limpeza há muitos meses”, lamentou.

TEXTO/OIÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal