• Moradores do Cristo Redentor comemoram conquista

    Ação foi possível após conquista judicial da Prefeitura de Criciúma e dos moradores da comunidade

Moradores do Cristo Redentor comemoram conquista

24 Out, 2016 09:44:02 - Geral

Criciúma (SC)

O Centro Comunitário do bairro Cristo Redentor, em Criciúma, lotou na noite desta sexta-feira (21). Famílias, jovens, crianças, idosos, todos comemorando a conquista da escritura de seus imóveis. Foram décadas de luta judicial até que a Prefeitura pudesse finalmente entregar os documentos aos moradores da comunidade. O ato contou, ainda, com as presenças de todo o Departamento de Habitação da Administração Municipal, do deputado estadual Valmir Comin e do prefeito Márcio Búrigo.

“Sempre paguei as minhas contas tudo certinho, e agora com a escritura poderei falar e provar que a casa em que moro é minha. Estava há 15 anos tentando conseguir isso e, finalmente, chegou o dia. Estou muito feliz pela conquista e agora de fato tenho o meu cantinho”, falou a moradora de 63 anos, Salute Bittencourt, ela que foi uma das primeiras a receber o documento pelas mãos do prefeito. “Temos que agradecer muito ao prefeito Márcio que batalhou por nós para conseguirmos a nossa escritura”, comentou o presidente da Associação de Moradores do bairro Cristo Redentor, Santelino de Borba, que também foi contemplado com a documentação.


Búrigo destacou a dificuldade da escrituração das casas. “É uma baita burocracia, quando consegue um documento, falta outro, quando consegue o outro, surgem mais coisas. E isso fez muitas pessoas não acreditar mais. Porém, batalhamos por isso e estamos conseguindo agora, fazendo, assim, o maior programa de regularização da história desta cidade. Já entregamos mais de mil escrituras e até o final do ano entregaremos mais de 600”, relatou.

Os moradores que ainda não conseguiram fazer a regularização e têm esse direito devem ir até o Departamento de Habitação de Criciúma, localizado na Rua Atílio Bristot, n° 84, no bairro Centro. Para facilitar a regularização, a Prefeitura parcela o valor das taxas obrigatórias ainda não pagas, como o IPTU.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE