• Moradores do Bairro Teresa Cristina participam de curso

    Curso da Unesc pretende fomentar o empreendedorismo

Moradores do Bairro Teresa Cristina participam de curso

25 Ago, 2016 16:39:34 - Educação

Criciúma (SC)

Moradores do Bairro Teresa Cristina, em Criciúma, vão ter a oportunidade de aprender um novo ofício ou aprimorar o conhecimento na área. A partir desta sexta-feira (26/8), às 13h30, a Unesc realiza no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o curso de Culinária Profissional e Segurança Alimentar. As aulas têm previsão de término no fim de novembro e esta será a segunda turma formada em 2016 – a primeira foi composta por merendeiras.

Durante o curso, os participantes, dos 18 aos 60 anos, vão ter aulas práticas e teóricas sobre alimentação saudável, boas práticas de higiene pessoal, ambiental e dos alimentos, os segmentos e tipos de serviços na área de alimentação e como higienizar e congelar alimentos.

“Diferentes técnicas de preparação serão passadas para elas na confecção dos pratos, desde os mais simples aos mais sofisticados, com receitas de entradas e saladas, massas, cereais, molhos, carnes, aves e peixes, ovos, laticínios, aproveitamento integral de alimentos, preparações sem glúten e lactose, doces e sobremesas”, enumera uma das coordenadoras do curso, Fabiane Fabris.

O curso é fruto de um projeto de extensão desenvolvido por professoras e alunas de cursos como o de Nutrição da Unesc. A também coordenadora do projeto, Janete Trichês, afirma que a iniciativa tem como proposta o desenvolvimento de ações para criar alternativas voltadas a jovens e adultos se integrarem ao mercado de trabalho por meio da qualificação profissional. “A meta do curso é qualificar profissionalmente estas pessoas, para que elas depois se tornem empreendedoras, montando seus pequenos negócios em suas casas para atender a comunidade na área de alimentos ou trabalharem em restaurantes, bares, cantinas, hoteis, entre outros”, comenta Janete.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE